


Artista e comunicador, une palco, palavra, criatividade e riso para provocar transformação com afeto. Criador do espetáculo Nas Internas, que mistura filosofia, música e humor, e do Clube do Diálogo. Em 2025, escreve um livro, grava uma série e realiza um programa de saúde mental para empresas.




Péda é cantautora, instrumentista, caminhoneira e seresteira contadora de histórias nascida em Goiás. Produtora cultural e ativista gorda, transforma vivências em música e poesia, unindo identidade, afeto e resistência em sua arte.




Médico pediatra, intensivista e homeopata, atividade nas especialidades há 35 anos, com enfoque em pediatria integral, utilizando ciência e arte integradas a prática médica.




Profissional com 17 anos de experiência na elaboração e condução de projetos, avaliação/medição de impacto, gestão de stakeholders e liderança de equipes. Graduado em Engenharia (UFSC) e Administração (UDESC), Mestre em Administração (UDESC) e Doutorando em Gestão do Conhecimento (UFSC).




Bacharel em Relações Internacionais, com pós-graduação em Negócios Internacionais e Gerenciamento de Projetos. Trilhou sua carreira impulsionando o empreendedorismo feminino e a inovação de pequenos negócios.




Foi professor substituto (2023-2025) na FURB. Pesquisador bolsista da FAPESC na Secretária de Planejamento. Está doutorando em R.I (UFSC). Foi educador social (2020-2021) na Cáritas Brasileira e atuou no Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante de Santa Catarina (CRAI-SC) (2018-2019).




Professor, Pesquisador e Psicoterapeuta membro do Colégio Internacional dos Terapeutas. Há mais de 15 anos atua nos campos da Psicologia, Antropologia e Filosofia. Autor da Terapia Integral, abordagem que entrelaça os fundamentos originais da Psicologia às raízes da cosmovisão ancestral brasileira.




Ravi se dedica ao estudo da complexidade social dentro dos contextos organizacional, relacional e ambiental. Sua experiência se estende de empresas desde grandes indústrias até cooperativas e associações do 3° setor no Brasil e mundo afora.




Cientista social, mestre em educação inclusiva e consultora de diversidade, equidade e inclusão. É coach internacional certificada pela Gallup e mentora de executivos e professora na pós de liderança da FAAP. Com a Singuê lidera programas DEI em empresas como Itaú, , Netflix, Gerdau e Carrefour.




Manauara, 35 anos, indígena, atualmente sou professor dos cursos de desenvolvimento de sistemas e programação de aplicativos.




Founder e CEO da Trampay, primeiro banco para informais no Brasil, com +R$2,5 bi movimentados e R$200 mi emprestados em 2K municípios. Premiado pela Folha (Empreendedor Social 2024), foi investido pelo Google, membro da Endeavor e vencedor do BNDES Garagem.




Placemaker e entusiasta da cidade como palco para a diversidade, apaixonada por criar experiências e viver comunidades. Adora movimentar os ecossistemas locais onde está inserida e acredita muito na cocriação e colaboração como meio para transformar o mundo. Sua ODS norteadora é a 11.




Carol Fernandes, 32 anos, é jornalista formada pela UFSC e pós-graduada em Direitos Humanos pela PUC/RS. Repórter e apresentadora na NSC TV, já atuou no SCC/SBT, NSC Total e g1 SC. É uma das jornalistas responsáveis pelo "Antonietas", projeto criado para dar visibilidade a mulher catarinense.




Potencializadora de Mulheres, mentora em desenvolvimento pessoal e liderança. Há +10 anos fortaleço o protagonismo feminino, com foco em mulheres pretas. Fundadora das Digitais Pretas e curadora do Delas Summit – Sebrae SC, atuo em projetos de impacto, liderança e representatividade.




Especialista em soluções para as cidades, com foco em políticas públicas, sustentabilidade e inovação. Delegada municipal e estadual na Conferência das Cidades. Integra o Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e o Comitê de Mobilidade da Região Metropolitana do Vale do Aço.




De operadora de caixa a líder executiva de um dos maiores ecossistemas de Dados e Inteligência Artificial do Brasil, conecta inovação, tecnologia e comunidades. E como comunicadora lidera projetos que impactam milhares de pessoas, com foco em desenvolvimento de mercado e protagonismo feminino.




Mestre em Educação pela UFSC e doutor honoris causa pela Unisul, sua trajetória é marcada por mais de 40 anos de atuação nas periferias da Grande Florianópolis, liderando iniciativas que garantem educação de qualidade e inclusão social para milhares de crianças, adolescentes e jovens.




Publicitária de formação, encontrei nos dados meu propósito de carreira. Hoje sou Coordenadora de Projetos de Dados no ImpactHub Floripa e cofundadora da I/O Data Solutions, unindo inovação, impacto e inteligência de dados.




Especialista interdisciplinar em aprendizado de máquina, bioestatística e soluções orientadas por dados para desafios em saúde e meio ambiente. Participa ativamente de iniciativas voltadas à disseminação tecnológica, ao compartilhamento científico e à construção de comunidades colaborativas.




Doutorando e Mestre em Administração, pesquisa Inovação Social e Turismo de Base Comunitária. Sua dissertação abordou a trajetória da ADEH, organização mais antiga na defesa da causa trans em Florianópolis/SC, como forma de luta e (r)existência para inovar.




Mari Marcílio é Head de Comunicação e Cultura da 42 São Paulo e facilitadora, atuando na criação de experiências de aprendizagem que unem tecnologia, psicologia e design, explorando as conexões entre inteligência artificial e inteligência emocional.




Empreende na Bossa Experiências Criativas. Atua com educação corporativa e universitária. Cocriadora do COMPASS – roteiro de inovação. Criou e produziu um podcast dirigido a 40 mil lojistas. Faz parte do Conselho da ACIC, da ABRH Sul Catarinense e do Clube de Marketing, onde é uma das fundadoras.




Desenvolvedor de neurotecnologias, dispositivos de reabilitação e acessibilidade, reconhecido pela lista MIT Under 35, Organização dos Estados Americanos e International Astronomical Union/Lincoln Lab do MIT, que batizou o asteroide 33503 Dasilvaborges em sua homenagem.




Pesquisadora e consultora social com 20 anos de experiência no campo social. Atua na construção de caminhos para o bem viver, inovação transformadora e fortalecimento do terceiro setor, com foco em desenvolvimento institucional, leis de incentivo e sustentabilidade de organizações sociais.




Jessica Lobo é irmã de Ângela Maria, vítima da ludopatia, e fundadora da ONG Ângela Maria. Transformou sua dor em luta, apoiando famílias afetadas por apostas, mobilizando a sociedade e as autoridades pelo combate à manipulação das BETs.




Professor de yoga e produtor cultural, atua em projetos como Yoga Break e Self Coletivo, unindo bem-estar, arte e psicanálise. Leva essas experiências desde encontros intimistas até grandes eventos corporativos, como RD Summit e Startup Summit.




Livia Suarez, 38 anos é CEO da Bicipr3ta. Referência na área de inovação, ESG e tecnologia no Brasil, criou o primeiro capacete para pessoas negras. Com 10 anos, atua em lideranças em setores públicos, privados e coletivos, desenvolvendo soluções que integram raça, mobilidade e inclusão.




Sou professor do departamento de Sociologia e Ciência Política da UFSC desde 2009. Atuo no Laboratório de Sociologia do Trabalho e investigo desigualdades entrecruzadas no trabalho por conta própria. Desde 2022, sou pró-reitor de Pesquisa e Inovação.




Chief Innovation Officer do Grupo Sabin é um dos pioneiros na cena de inovação e empreendedorismo digital na Saúde. Dirigiu a venture builder de uma das maiores Operadoras do país, fundou uma das primeiras healthtechs do setor e participou da criação do primeiro multi-CVC de Saúde do Brasil.




Na UFSC, atua como professora e pesquisadora dedicada à inovação social. Lidera o LINC Social, conectando pessoas e ideias para gerar transformação. Mãe de dois adolescentes, acredita no poder da educação para mudar realidades.




Sou Igor Souza, baiano, músico e gerador de perguntas. Minha jornada como profissional passa por projetos em Research, Agilidade, CX e ESG como consultor e empreendedor, somada à paixão pelas neurociências, educação e impacto social que levei à empresas como B3, Mapfre, Tecban, PWC, entre outras.




Professora de Direito em Cultura de Paz e mediadora de conflitos há 13 anos. Cofundadora da Cittadino Games, cria jogos e experiências de aprendizagem sobre cidadania para famílias e escolas, unindo diversão e seriedade para ensinar temas do Direito e cidadania.




Administrador e desenvolvedor especializado em e-commerce, graduando em Engenharia Mecatrônica. Organizador da Python Floripa, a comunidade tech mais ativa de Florianópolis, e líder do Tech Floripa, hub que conecta eventos, pessoas e comunidades de tecnologia e inovação.




Engenheiro e Administrador, pós-graduado em Computação, Gerenciamento de Marketing e Gestão da Inovação. Presidente do CPDI de 2010 a 2014, Presidente da SUCESU-SC de 2005 a 2008, e Presidente do CETIC de 2005 a 2008 e 2010 a 2012.




Educadora, empreendedora e Top Voice em Educação e Tecnologia, Gi Santos é consultora de inovação no Instituto Escolas Criativas. Sua trajetória é mover-se para imaginar e cocriar futuros inclusivos com tecnologias digitais e acesso ao conhecimento.




Engenheiro de produção com especialização na Alemanha e Harvard, premiado pelo FINEP e CNI. Fundador e CEO da Vesper Bio, holding com 8 empresas de biotecnologia voltadas a desafios globais em Agricultura, Saúde e Meio Ambiente.




Fernanda é idealizadora e co-fundadora do Social Good Brasil. É Psicóloga, especialista em neurociências e comportamento Certificada Internacionalmente em Medicina do Estilo de Vida. Apaixonada por inovação e empreendedora de sonhos, criou a inovador método SEDO Farmácia da Mente baseado na neurociência e medicina do estilo de vida e tem como propósito de vida ajudar milhares pessoas em vários países a “retreinarem” seus cérebros para que possam criar hábitos saudáveis que facilitem a aquisição e manutenção de um estilo de vida saudável, como ela finalmente conseguiu em 2018, aos 56 anos.




Futurista, palestrante e empreendedor com mais de 20 anos de experiência em inovação, educação e impacto social. Fundador da WTF! School e cofundador do premiado projeto "Meu Lar de Volta", que mobilizou mais de 20 mil voluntários ajudando cerca de 30 mil lares em resposta às enchentes no RS.




Aposentada, trabalhou como funcionária do Tribunal de Justiça. É voluntária da ACIC e do Centro Espírita Allan Kardec, e participa do coral da Guarda Municipal de Florianópolis: "Vozes que Não Calam".




Criador do conceito [Aprendabilidade®], autor do livro CRIAWAY e especialista em desenvolver a Aprendizagem Intencional. 2x palestrante no SXSWEdu, nos Estados Unidos, e palestrante TEDx. Aborda temas essenciais para o desenvolvimento de habilidades como o foco no aprimoramento contínuo.




Leonhard Bravo Seyboth é arquiteto e urbanista formado pela UFRGS e atualmente mestrando do programa de arquitetura e urbanismo da UFSC. Seus vídeos nas redes sociais com a drag queen professora Urbana elucidam a partir de vivências cotidianas questões estruturais da cidade, natureza e sociedade.




Denise é graduada em Relações Internacionais, e possui Mestrado em História e Arquitetura e Urbanismo, e Doutorado em Oceanografia pela UFSC. Pós-graduada em Administração, Gestão Pública e Políticas Sociais. Participa dos grupos de pesquisa: Ecoando Sustentabilidade e SandS (Surf and Sustainability) pela UFSC, e CNPq. É ativista na ONG Routebrasil e atleta ParaSurf pela UFSC e CBSurf (Confederação Brasileira de Surfe).




Mãe de 2, formada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense, pós graduada em Responsabilidade Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e pós graduanda em diversidade e Impacto Social pela PUC-Rio. Atuante há mais de 10 anos na área de Responsabilidade Corporativa.




Em meio a tempestade de notícias ruins, os Caçadores de Bons exemplos nos mostram brasileiros que constroem um país melhor e fazem a diferença nas comunidades onde vivem. São mais de 1 milhão de km percorridos, 24 países, 6.680 projetos sociais catalogados e muitas histórias boas para contar.




Cientista de dados e filósofo da tecnologia. Fundador do Cappra Institute, há mais de duas décadas dedica-se à Cultura Analítica, investigando a interdependência entre humanos, dados e máquinas e seus impactos no trabalho, na decisão e na autonomia.




Com sua experiência como Empreendedora, Gestora de Equipe, Mentora e Terapeuta, Carol apoia pessoas e lideranças ousadas.




Cofundadora do Instituto Seiva, um centro de terapias de cura e bem estar no Sul da ilha. Professora de Yoga formada em Rishikesh (Índia), Ângela é yoguini desde 2002. Além disso, Ângela criou o projeto Yoga Break, voltado para o universo corporativo.




Afroindígena, periférica, cientista e professora. Data Scientist Specialist. Fundadora da diversiData. Voluntária e ativista em comunidades que inserem diversidade em tech.




Head de Novos Negócios da Maturi. Com 42 anos e mãe da Giulia e da Bruna é Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM, pós graduada e com MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP e Especialização em Gerontologia Social pelo Portal do Envelhecimento e Longeviver. Possui mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais com foco em Gestão de Pessoas. Atuou como professora convidada na disciplina de Inovação e Tendências na FAAP e Oficina de Férias da ESPM-SP. Desde 2018 atua diretamente com o tema de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) com vivências em projetos para apoiar as organizações em diferentes estágios de sua jornada de diversidade. Desde 2020 se aprofundou no tema de Diversidade Etária e Longevidade e foi coautora do estudo da Maturi em parceria com a EY em 2022 sobre etarismo chamado “Por que é preciso considerar pessoas 50+ na estratégia da força de trabalho?” e em 2023 “Quais as expectativas dos profissionais 50+ sobre o mercado de trabalho?”




Sou urbanista, especialista em mobilidade urbana e fundadora do Projeto Meio-Fio, iniciativa que une mobilidade ativa, educação e urbanismo tático para transformar ruas. Também atuo como Coordenadora na ONG Oásis de Sonhos, utilizando design como ferramenta de transformação urbana e impacto social.




Recém formada em ciências sociais, sócia da bossa experiências criativas. Estudo sobre inovação social e novas economias desde 2019. Acredito na escuta ativa como ferramenta de transformação e na comunicação como ponte entre pessoas, ideias




Educadora parental e facilitadora de Comunicação Não Violenta. Cria espaços de diálogo e aprendizagem que cultivam conexões humanas e fortalecem culturas de paz, unindo escuta, acolhimento e ciência para transformar relações.




Educadora há mais de 20 anos, treina quem precisa falar em público e em frente às câmeras nos temas de oratória, influência, apresentações e situações de conflito. Também desenvolve um trabalho intenso pela erradicação da violência sexual e online. É autora de livros sobre oratória e riscos online.




Bemba Sounds é um projeto musical que celebra a força e a poesia da música brasileira, com raízes nordestinas e um som que transita entre releituras de clássicos da antiga e da nova MPB e composições autorais cheias de personalidade. mantendo viva a essência original e abrindo novos caminhos.




Andreza Maia é uma das principais vozes em inovação inclusiva na América Latina. Cofundadora da Futuros Possíveis, já impactou mais de 80 milhões de pessoas com projetos e conteúdos que conectam pessoas ao conhecimento. Com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, atuou em grandes empresas no Brasil e no exterior, sempre com foco em diversidade, ESG e tecnologia. É LinkedIn Top Voice, TedX Speaker, Young Leader e foi reconhecida como um dos perfis mais inovadores do país.




Professor de Geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Viçosa. É apresentador, escritor e influenciador, onde promove discussões sobre temáticas contemporâneas, políticas e educacionais.



Juliana é cantora profissional desde os 15 anos. Possui carreira em uma banda que tocava clássicos da disco e soul music dos anos 70 e 80, foi produtora e cantora de bandas especializadas em festas e eventos. Canta em outros projetos acústicos e é professora de canto e técnica vocal.




Raull Santiago é ativista, empreendedor e cria do Complexo do Alemão. É presidente do Instituto Papo Reto, um dos fundadores da Iniciativa PIPA e CEO da BRECHA, hub de inteligência periférica e impacto social. É membro de diversos conselhos, como Instituto Mol e Anistia Internacional do Brasil.




Alice Pataxó é comunicadora, ativista indígena e embaixadora do WWF-Brasil. Atua na defesa dos povos originários, da biodiversidade e do clima, levando pautas ambientais e indígenas a eventos, redes sociais e espaços de tomada de decisão.




Engenheiro de Soluções na Vera Solutions, com 9 anos de experiência em tecnologia e inovação no terceiro setor. Especialista em Design de Serviços, atuou no SGB por 5 anos, onde coordenou uma comunidade de cientistas de dados para impacto. Hoje, segue conectado à rede maravilhosa do SGB.




Fundadora do Caórdico Aprendizagem, co-iniciadora do Design Social Floripa, sócia do Clube do Diálogo. Atua há mais de 14 anos com culturas de aprendizagem unindo tecnologias sociais em jornadas de transformação profunda para lideranças, organizações e coletivos.




Minha trajetória profissional foi construída no setor social. Iniciei na psicologia clínica, atuei em diferentes etapas da educação e, nos últimos anos, venho me dedicando a fortalecer iniciativas sociais por meio de uma gestão mais estratégica e eficiente de dados.




Drag Suzaninha é apresentadora, articuladora cultural e performer. Movimenta o cenário da Cultura LGBTQIAPN+ no sul do Brasil. Em 2023 recebeu a Medalha Cruz e Sousa, principal honraria da cultura catarinense, sendo a primeira drag a ser reconhecida pelo prêmio.




Rafael Abner é poeta, escritor, compositor, dançarino e multi-instrumentista. Bacharel em Filosofia pela UFSC, pesquisa a cultura popular brasileira e suas manifestações. Tem composições com grandes nomes da música, e suas poesias dialogam com a fenomenologia e a emancipação da percepção




Através da técnica do Live Looping, Loops On promove um encontro entre a riqueza ancestral da Música Brasileira e a inovação da Música Eletrônica.Em seus 6 anos de existência, se apresentou em países como Alemanha, Áustria, Portugal, Espanha, França e Uruguai, além de 10 estados do Brasil.



Especialista na captação de recursos via leis de incentivo fiscal, atuou na aprovação de mais de R$ 120 milhões em projetos diversos. Venceu o Alan Harpham Award, oferecido pelo PM4GOs pela gestão de projetos sociais com excelência. Está como Coordenadora de Parcerias Estratégicas na Nova Escola.




Bianca Porto é empreendedora social. Sócia e fundadora da Grifa e do Oásis de Sonhos. Fellow da SGB e do YLAI. Diretora do Instituto Cajuzinhos do Cerrado. Professora e mentora de empreendedorismo. Gestora de projetos. Mestre em Direito e Políticas Públicas e MBA em Negócios de Impacto.




Kamila Camilo é uma empreendedora social negra, fundadora do Instituto Oyá e da Creators Academy. Lidera uma rede de 120 influenciadores e atua em conselhos como Talanoa e Igarapé, promovendo justiça climática, segurança pública e soluções com IA.




Tiago Mattos é considerado por muitos como o principal futurista do país. Foi o primeiro brasileiro a se tornar docente na Singularity University (iniciativa da NASA e do Google no Vale do Silício). Suas palestras já foram ouvidas nos cinco continentes, incluindo uma fala na ONU, em Genebra.